_____Augusto esperava, ansioso, duas notícias que lhe iam mudar a vida. A primeira, a conquista da vaga como gerente de marketing de uma multinacional; a segunda, o sim para o pedido de casamento que faria a sua noiva, Júlia, naquela noite, durante o jantar. "As duas Virgílias", pensou, lembrando-se de sua obra machadiana preferida.
_____Duas conquistas que vinha perseguindo de perto. A empresa, namorava-a há anos. Fez especializações, fez mestrado e cursos de marketing pessoal. Deixava curriculuns insistentemente. Um dia, soube da disponibilidade. Vinte concorrentes, uma vaga. Sabia do seu potencial. Realizou todas as provas com convicção, destacou-se no curso realizado pela empresa, teve ótimo desempenho durante a entrevista. Esperava o resultado, que chegaria por carta na tarde do dia em que faria o pedido de casamento. "As duas Virgílias", sorriu.
_____A noiva era o seu principal investimento. Linda, simpática, bonita, carinhosa, inteligente, rica e arredia. O casamento coroaria sua dedicação, seu desempenho, empreendimento.
_____Às 16h, chegou a carta. O coração acelerou, sentiu um misto de apreensão e curiosidade, medo e euforia. Soube refrear as emoções, decidiu abri-la durante o jantar. Desejava acumular sentimentos. Tornar simultâneos fatos inesquecíveis. Ligou para a noiva, confirmou local e horário. Pegou-a pontualmente. Foram ao restaurante, pediu o jantar e a mão...
_____Júlia mostrou surpresa, mas já ia responder. Augusto pediu que esperasse. Queria saber as duas respostas simultaneamente. Pegou a carta, foi desdobrando devagar e disse à noiva:
_____─ Diga-me agora.
6 comentários:
Deixou um gosto de:"cadê o fim?"
Essas coisas de o leitor preencher lacunas, poeta, são armadilhas deliciosas a que nós de vez em quando nos rendemos. Eu preferiria ouvir o não das duas Virgílias. Ouvir pela tua escrita.
Oh, Curtt!
Faz um trem desse nãoo! Ele conseguiu ou não? Ô agonia... kkkkkkkkkkk
Feliz daquele que pode se frustrar com o enredo.
Oh Curtt,
Você vai ter que escrever a continuação.. Estamos todos curiosos.
Vlw...
Sahushauhsuahushauhsua'
Amooo seus textos, Curtt!
Depois dá uma olhada no meu blog. ;D
shaushUAHSUAHS
demorei a sacar a relação com o título.
Postar um comentário