sexta-feira, 27 de março de 2009

!

Esta é uma obra de ficção, qualquer
semelhança com nomes, pessoas ou
fatos reais é mera coincidência........


______Gabriel não pensava, vivia o prazer, intenso e imediato. Curtia o hoje, mais precisamente o agora. No auge dos seus 19 anos, não planejava o futuro e ignorava o conceito de consequência. Filho único de uma família classe média, tinha seu próprio carro – presente de aniversário – e era sustentado e protegido pelos pais. Seu lema: Sexo, Drogas & Credicard. Pegava as garotas da escola, das baladas, de programa. E não se apegava a ninguém:
______– Não existe amanhã para as relações – dizia.
______Na escola, viu Lúcia. Linda, brilho no olhar e sorriso angelical. Investiu, insistiu e conquistou. Levou Lúcia para o motel. Pegou também...
______Dessa relação, duas consequências: um prazer intenso e imediato e o nascimento de Flora, numa manhã de primavera, nove meses depois.
______Durante a gravidez, Gabriel sugeriu o aborto – sua família pagaria a intervenção –, mas o amor de mãe gritou ao coração e Lúcia deu à luz uma menina linda.
______Gabriel afastou-se, não queria compromisso e não viu a filha nascer.
______– Não existe amanhã para as relações – insistia.
______Os destinos tomaram rumos diferentes. Gabriel começou a trabalhar na empresa do pai e, 17 anos depois, continuava suas aventuras, sexuais e alucinógenas. Jamais pensou em casamento:
______– Não existe amanhã para as relações – teimava.
______Lúcia largou os estudos, mudou-se com os pais para uma outra casa, em outro bairro da cidade, e entregou-se ao trabalho e à educação da filha.
______Flora vicejou, amorosa, linda e idealista. Reconhecia o esforço da mãe e lhe agradecia com carinho, estudo e dedicação. Mas sentia saudade do pai, que nunca conhecera. Intimamente, idealizava-o, sonhava com ele. Inventava-lhe o olhar, o sorriso. Muitas vezes, chegou a encontrá-lo em pensamento.
______Nessa sexta-feira, Flora saiu com alguns amigos. Na boate, viu Gabriel e sentiu algo especial, um fascínio, uma paixão... inexplicáveis. Gabriel percebeu e investiu.
______“Não existe amanhã para as relações”, enganava-se.
______Beberam bastante e conversaram pouco. Logo foram para o motel.
______Sem saber, Flora conheceu o pai.
______Gabriel... pegou também...
______Gabriel ignorava o conceito de consequência...
______
Ignorar não é ser imune.

3 comentários:

Everth Q. Oliveira disse...

Ignorar as conseqüências de nossos atos ou tentar evitá-las não é o melhor caminho para se seguir. Gabriel não chegou a aprender essa lição, porque "não existe amanhã para relações".

Abraços, Curtt.

Do seu aluno,
Everth.

Arth Silva disse...

Muito bom Curtt!!!

realmente o final me surpreendeu!!!

Gabriel conheceu a filha da mesma forma que a fez: no sexo!!

Parabens!!!

forte abraço Virtual!!

Marcelino disse...

Gostei muito. Dá uma bela história para uma encenação. Já pensaste nessa possibilidade?